segunda-feira, 6 de julho de 2015

Casa do Estudante de Pernambuco abre hoje inscrições para alunos do interior

A Casa do Estudante de Pernambuco, localizada no Recife, abre nesta segunda-feira (6) as inscrições para 20 vagas destinadas a alunos do interior que já estudam ou vão estudar na capital. As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço upenet.com.br, até o próximo domingo (19).
Podem se inscrever interessados do ensino fundamental, ensino médio e médio técnico, além de alunos de pré-vestibulares e de cursos superiores. Para disputar as vagas oferecidas, os candidatos têm de ser aprovados nas duas etapas do Processo Seletivo realizado pela Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (UPE).
A primeira etapa é o Exame Socioeconômico e Financeiro, de caráter eliminatório, que avalia os requisitos do candidato para o ingresso na entidade como a renda familiar por meio da documentação exigida. A segunda etapa é o Exame Intelectual, eliminatório e classificatório, com aplicação de provas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. A entrega dos documentos deve ser feita a partir de amanhã (7) até 20 de julho. As provas estão programadas para o dia 16 de agosto. A divulgação do resultado final deverá acontecer no dia 30 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário